Dicas para utilização dos Estiletes e Cortadores OLFA

 

 COMO UTILIZAR CORRETAMENTE OS ESTILETES E CORTADORES OLFA

  1. Assegure-se de que está utilizando o cortador e a lâmina apropriada para o material e a espessura que se deseja cortar, por exemplo: não tente cortar madeira com um cortador multiuso de lâmina fina;
  2. Quando estender o segmento da lâmina, assegure-se de manter a parte superior do segmento dentro da área de suporte do estilete para evitar que este se rompa no momento do corte.
  3. Utilize um segmento afiado. Isto vai proporcionar segurança e eliminará o risco de danos aos seus projetos além de assegurar um corte limpo.
  4. Descarte os segmentos de lâmina usados com cuidado e em um local seguro.
  5. É conveniente ter uma base de corte OLFA como base para seus cortes. As bases de corte OLFA te ajudarão a proteger a superfície da sua área de trabalho além de aumentar a durabilidade das lâminas.
  6. Não guarde sua base de corte na vertical. Ela deve ser armazenada horizontalmente e longe da ação dos raios solares.
  7. Para a sua segurança proteja os olhos com óculos de proteção.
  8. Assegure-se sempre de recolher a lâmina do estilete após o uso e mantenha fora do alcance de crianças. Também é importante guardar as lâminas sempre no mesmo lugar.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. sonia disse:

    boa tarde ! tenho um cortador circular olfa, e estou com dificuldades com ele, pois não gira e corta de maneira uniforme, deixando alguns pontos do tecido sem cortar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *